As atividades teóricas, palestras e oficina, são abertas e gratuitas.
Pedimos que nos envie um e-mail projeto.hibrida@gmail.com com nome e contato para podermos nos organizar quanto ao numero de participantes.
Segue calendário detalhado e abaixo mais informações sobre o projeto.
21 de março a 20 de abril, Sextas-feiras das 9-13h
Local: Paço das Artes – Cidade universitária
21 de março
Sala Triângulo
9-11h Como ouvimos? Um panorama fisiológico, com Luiz Carlos Barboza Jr
11-13h Escuta cognitiva, com Sérgio Basbaum
28 de março
Sala Triângulo
9-11h Como vemos? Um panorama fisiológico, com Christina Joselevitch
11-13h Fotometria – a perspectiva de visão dos devices, com Balázs Vince Nagy
04 de abril
Sala Triângulo
9-11 Biomecatrônica, estruturas para corpos, com Arturo Forner-Cordero
11-13h Estruturas poéticas, com Guto Nóbrega
11 de abril
Subsolo
9-11h Subersão dos sistemas, com Marcus Bastos
11-13h Biotecnologia, com Andrés Ochôa
18-20 de abril
Subsolo
9-13h Oficina especial de prática corporal com os acoplamentos desenvolvidos no lab, com Alejandro Ahmed & Mariana Romagnani
Sobre o projeto
“Hibrida: prototipagem experimental de ampliadores de percepção” é um projeto de encontros, conexões complexas entre: ações práticas em laboratório de eletrônica (lab); conversas sobre arte, ciências e biotecnologia; e prática de percepção corporal com os dispositivos ampliadores de percepção construídos no lab.
O projeto começa no Brasil (na USP entre 17 de março e 2 de maio de 2014) e encerra no México (na UNAM entre 12 de maio e 28 de junho).
Aqui no Brasil, os encontros teóricos (eixo conceitual) acontecerá no Paço das Artes as sextas feiras, entre 9-13h. O eixo prático (laboratorial) acontecerá durante a semana no InovaLab/ Poli.
Criar conexões, aumentar a potência dessas idéias, discutir o papel do corpo em meio às inovações (bio)tecnológicas são pontos centrais deste projeto. O projeto oferece a estrutura para que essas propostas ganhem vida e sejam elevadas a potências inusitadas através deste diálogo com expertises distintas.
As atividades teóricas, palestras e oficina, são abertas e gratuitas. Serão 5 encontros no Paço das Artes, todas as sextas-feiras entre 21 de março a 20 de abril.
As atividades teóricas serão o suporte para o laboratório e um lugar para que esses encontros possam ser aprofundados de forma técnica e poética. É um desafio juntar profissionais tão distintos em um mesmo projeto; é ousado porque nos tira de nossas zonas de conforto, nos impulsionando para ir além de nossas expectativas.
É por isso também que esses encontros serão abertos ao público, aqueles que não puderam se comprometer com 7 semanas de trabalho, são de fora da cidade ou que tem interesse em algum tópico específico. São todos bem vindos gratuitamente.